Traços, sons, cores e formas/ Linguagem Plástica
Intencionalidade: Uso de materiais diversificados,
trabalhar coordenação motora fina, expressar por meio da produção das artes. Brincar.
1- Materiais utilizados: Uma folha de revista antiga, uma forminha de papel para bolinho, cola, tesoura escolar sem ponta (com a supervisão de um adulto se utilizar a tesoura), pedaço pequeno de gominha ou elástano ou linha, um pedaço de papel e uma canetinha ou lápis de cor.
2 - A criança irá cortar a folha da revista com a
tesoura escolar sem ponta (se ela já conseguir manusear o material e com a supervisão de um adulto) ou realizar rasgando em tiras com aproximadamente 1,5 cm de largura da folha de revista no sentido vertical;
3- Depois a criança irá passar cola na ponta das tiras da revista e ir colando na borda da forminha de bolinho até completar as bordas formando os filamentos da água-viva;
4- A criança irá desenhar os olhinhos da água-viva com a canetinha ou lápis de cor, recortar (se já conseguir realizar esta ação senão o responsável terá de auxiliar) e colar no topo da forminha;
5- Para finalizar o responsável irá auxiliar a criança passando o pedaço de gominha ou a linha ou o elástico e dá um nó na parte de dentro da forminha e colar um pedaço de papel para ficar bem afixado e então a criança pode brincar com o bichinho de papel água-viva.